Buscar
  • Thiago Matos

Como receber convidados em casa sem errar

Atualizado: 17 de Set de 2018

Receber em casa é sempre um motivo de alegria, seja com amigos, familiares, ou com colegas de trabalho. Independente de ser um encontro formal ou informal tudo precisa estar impecável para que todos saiam satisfeitos.

Por isso é que algumas regras de etiqueta devem ser seguidas e todos os detalhes devem ser pensados. Seja em um almoço, chá da tarde ou jantar, saiba como receber bem e não errar. Afinal de contas, qual anfitrião não gosta de ganhar elogios?

Preocupação com o cardápio

Hoje em dia, muitas pessoas têm alergias, intolerâncias a alguns alimentos ou seguem uma dieta mais restrita e pensar no cardápio é o pontapé inicial na organização. Procure saber se existem restrições alimentares por parte dos seus convidados. Assim, você pode programar o que servir e agradar a todos.


Definir o número de convidados

É importante definir o número de convidados para não errar na quantidade do que será servido. Além disso, uma organização prévia vai dar tempo para repor algo que foi esquecido e garantir que não falte nada. Faça as compras de alimentos alguns dias antes do evento e as bebidas com, no mínimo, dois dias de antecedência para dar tempo de gelar apropriadamente.


Preocupe-se com a louça

A louça é peça importante. Sempre verifique com uma semana de antecedência todas as louças que irá usar, veja se não estão trincadas e se tem louça suficiente para servir a todos. Não há problema em usar várias louças diferentes desde que sejam todas do mesmo tipo. Não misture, por exemplo, cerâmica com porcelana. Além disso, copos, talheres e louças descartáveis não devem ser usados.


Verifique os talheres e os guardanapos

Inspecione com antecedência os talheres, eles não podem ter manchas. Os guardanapos merecem atenção porque podem ser um detalhe que faz toda a diferença na hora de receber. Use sempre guardanapo de tecido porque é mais bonito e demonstra seu cuidado e carinho com os convidados. Então, uma semana antes, verifique se estão todos bem limpos e passados. Atenção ainda em como dispor a mesa. Para ocasiões menos formais, use jogos americanos, mas para jantares prefira as toalhas de mesa, que deverão estar limpas e muito bem passadas.


Defina a forma que a refeição será servida

O número de convidados também será importante para definir a forma que a refeição será servida. Só opte por refeições à mesa se tiver lugar para todos se sentarem. Caso contrário, sirva à americana. Para isso, retire as cadeiras de volta da mesa e espalhe-as pela sala formando pequenos lounges para conversa. Porém, é importante não deixar os convidados equilibrando pratos e talheres. Providencie bandeja para todos ela vai servir de apoio para pratos, talheres e copos.


Decore o ambiente

Preste atenção também no ambiente, já que todos os detalhes podem fazer a diferença. Use sempre flores naturais para centros de mesa e arranjos. Uma vela acesa deixa o ambiente agradável, outra dica é saber quais as flores da época para compor com as cores das toalhas, guardanapos e louça em geral.


Você deve estar achando trabalhoso ter quer organizar tudo isso e pensar em todos os detalhes, não? E se disséssemos que o nosso serviço de Finger Food e Personal Chef faz tudo isso por você?


Possivelmente você se interessou, mas deve estar achando que sairá caro, correto?

Podemos afirmar que na Talent Gastronomia o preço irá te surpreender, mas será positivamente, afinal o nosso propósito é transformar comemorações em momentos únicos e, acima de tudo, encantar nossos clientes com uma verdadeira experiência em sabores sem obrigatoriamente ter que pagar a mais por isso.


Para solicitar um orçamento sem compromisso, clique aqui ou no botão abaixo!



476 visualizações0 comentário