Como preparar refeições deliciosas para o verão
top of page
Buscar
  • Foto do escritorThiago Matos

Como preparar refeições deliciosas para o verão

A estação mais quente e aguardada do ano, está chegando e com ela vem o pedido de comidas mais leves e ricas em sabor, nessa estação do ano o corpo humano necessita de comidas com mais fácil digestão, e que também nos deixem hidratados.

Uma dica muito boa, é saber qual ingrediente escolher no verão, é sempre importante saber quais as frutas e os vegetais da estação.

Algumas frutas do verão são: Melancia, Melão, Cereja, Manga, Framboesa, Mirtilo e Morango. E alguns vegetais são: Abobrinha, Abobora, Acelga, Agrião, Alho poró, Batata doce, Berinjela, Cenoura, Chuchu, Mandioca, Milho, Pepino, Pimentão, Quiabo e Repolho.


Os vegetais podem servir como acompanhamentos assados, grelhados ou crus para qualquer tipo de prato principal, já as frutas podem ser servidas in natura para como sobremesa, ou serem utilizadas para fazer sucos deliciosos e refrescantes.

Saladas com molhos variados, também são uma ótima escolha, leves e deliciosas, aposte em couve e alfaces variadas para iniciar a criação de sua salada. Elas ainda podem ser complementadas com algum peixe como salmão ou um frango. Finalizadas com ervas frescas farão toda a diferença.


Grelhados para épocas quentes, vão muito bem, feitos no ponto são mais leves ideais para o verão, podendo ser acompanhado com qualquer acompanhamento que citamos durante o texto carne vermelha, aves ou um peixe fresco são ideias para refeições no calor.


Preparamos algumas receitas fáceis e práticas para tornar o seu dia quente, mais leve e saboroso:


Salada de verão:

Ingredientes:

· 1 xícara de chá de alface;

· 1 xícara de chá de rúcula;

· 1 xícara de chá de agrião;

· 1/2 xícara de chá de noz picadas;

· 1/2 xícara de chá de queijo parmesão em lascas;

· 2 colheres de sopa de vinagre de maçã;

· 4 colheres de sopa de azeite de oliva;

· 1 colher de sopa de gengibre fresco picado;

· sal a gosto.


Modo de preparo:

Lave bem as folhas verdes e escorra. Rasgue as folhas com as mãos de forma grosseira. Disponha em uma saladeira, adicione nozes e parmesão. Coloque gengibre e tempere com sal, vinagre, azeite e sal. Sirva fresco.

Ceviche de salmão com avocado e chips de batata doce:

Ingredientes:

· 90 gr de salmão em cubos

· 1 colher de chá de alho frito

· 1/2 limão tahiti

· 1/2 limão siciliano

· 1 pitada de sal

· 30 gr de abacate cortado em cubos

· 5 gr de pimenta dedo de moça

· 4 pimenta biquinho

· 1/2 cebola roxa fatiadas à juliene (tiras longas e finas)

· 1 batata doce laminada


Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma tigela, esprema os limões para sair apenas o suco. Acrescente fio de azeite e coentro à gosto. Frite e sirva como chips a batata doce laminada.

17 visualizações0 comentário
bottom of page