Como harmonizar vinhos com comidas
top of page
Buscar
  • Foto do escritorThiago Matos

Como harmonizar vinhos com comidas

Hoje em dia é cada vez mais comum pessoas entendidas de vinhos e harmonizações, mas para aqueles que não entendem muito do assunto, criamos algo para ajuda-los a entender melhor sobre harmonização e para não fazer feio na hora de escolher um vinho para acompanhar uma bela refeição.

A cada dia surgem novos tipos de vinho com suas peculiaridades diferentes, variados tipos de acidez, sabor, aroma e cor... Como nenhum vinho é igual ao outro saber qual vinho harmoniza com qual prato pode ser um desafio, por isso criamos uma pequena lista para de tipos de vinho com suas principais harmonizações, mas vale lembrar que nada é regra e que é totalmente valido criar suas próprias harmonizações com os sabores que preferir, o que vale é a criatividade e a experiência de cada momento.


Vamos a lista com os tipos de vinho e os pratos que mais combinam:


Vinho Branco: Peixes e frutos do mar

Vinho Rosé: Carnes magras grelhadas, verduras e omeletes

Espumante: Queijos do tipo brie e camembert, peixes como salmão e embutidos

Vinho Tinto: É o tipo de vinho mais versátil e que melhor harmoniza com todo tipo de prato, mas vai muito bem com carne vermelha

Vinho Tinto seco: Massas com molho vermelho e sobremesas com chocolate

Vinho do porto: Ideal para qualquer tipo de sobremesa ou queijos azuis.


Esperamos que tenham gostado das dicas, mas lembrem-se de ousar e criar suas próprias harmonizações para descobrir a que melhor agrada o seu paladar, o mundo dos vinhos é algo incrível e capaz de proporcionar momentos muito especiais.

15 visualizações0 comentário
bottom of page