Buscar
  • Thiago Matos

Como preparar águas aromatizadas e encantar seus convidados

Uma tendencia que vem ganhando muito espaço em casamentos, brunchs ou qualquer recepção em casa, as aguas saborizadas tem o poder de oferecer um charme a mais ao seu evento.

Outro beneficio da água saborizada é que o consumo de água, acaba se tornando um hábito chato, mesmo sabendo que a recomendação para um adulto seja de 2 litros por dia, muitas pessoas acabam não atingindo essa meta e sobrecarregando o organismos simplesmente por ter dificuldade em realizar a ingestão. Desta forma, as águas aromatizadas são uma excelente opção para tornar esse hábito mais agradável por conta do seu gostinho maravilhoso.

E a melhor notícia é que a água aromatizada ou saborizada é muito simples e rápida de ser feita. Ela pode ser produzida com legumes, frutas, ervas frescas, sementes ou especiarias. Além do sabor, ela tem benefícios para a nossa saúde como melhora na digestão, liberação de toxinas, funções diuréticas e ajuda como um reforço do sistema imunológico.

Para preparar é necessário um recipiente, normalmente são utilizadas jarras ou suqueiras de vidro, com capacidade mínima de 1 litro e meio. Coloque os legumes ou as frutas cortadas em pedaços na jarra com agua e deixe no mínimo 4 horas dentro da geladeira para que todo o sabor passe para a agua e a deixe mais gostosa, caso utilize especiarias ou ervas, é necessário amassar para que todo o sabor saia das sementes e folhas.


Algumas receitas de aguas aromáticas:


Agua de melancia com hortelã:

· 1,5 Litros de água filtrada

· 10 cubos medios de melancia

· 5 folhas de hortelã fresco

· 2 fatias de limão siciliano


Agua de frutas vermelhas com manjericão:

· 1,5 Litros de água filtrada

· 5 amoras cortadas

· 5 morangos cortados

· 5 framboesas

· 10 folhas de manjericão fresco


Agua de laranja, aniz e gengibre

· 1,5 Litros de agua

· 5un de aniz estrelado

· 5 rodelas de gengibre

· 2 laranjas fatiadas


Agua detox de abacaxi:

· 1 pepino fatiado

· ½ abacaxi em cubos

· 1 limao fatiado

· 5 folhas de hortela

· 2 talos de alecrim


Se você está pensando em utilizar água aromatizada para surpreender seus convidados, não deixe de ler a nossa postagem: Como receber convidados em casa sem errar. Nele você encontrará dicas para que seu evento seja impecável e para que todos saiam satisfeitos. Para ler o artigo clique aqui.

59 visualizações1 comentário